Mostra ‘Frequências Preciosas’: celebra arte de mulheres negras e afro-ameríndias

O evento será online e gratuito- Crédito: Vini Ribeiro

Acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, às 19h, a mostra ‘Frequências Preciosas’.

O objetivo do evento é celebrar a participação de mulheres negras e afro-ameríndias na música brasileira independente.

O evento será online e gratuito, dando continuidade às ações do 1º Congresso Frequências Preciosas, que teve a primeira etapa realizada em março– evento sobre a cadeia produtiva da música independente, que reuniu 15 especialistas e mais de 250 participantes (entre artistas e profissionais da música) de todo o país em três dias de programação.

Com apresentação de Udi Santos, quem abre o Festival na sexta-feira são as artistas Aiace e Amanda Rosa, que acabam de lançar novos trabalhos. Aiace lançou recentemente “Amarelocura”, primeiro single do novo trabalho solo. Já “Dança do Viver” marca o novo lançamento de Amanda Rosa, música que conta com clipe especial lançado no Dia das Mães.

A programação também terá pocket shows das artistas Iane Gonzaga (@iane.gonzaga), Ivana Gaya (@ivanagaya.arte), Viviane Pitaya (@vivianepitaya) e Emillie Lapa (@emillielapa).

O evento será transmitido pelo canal Frequências Preciosas

A mostra e o congresso contemplam um projeto financiando pelo Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural ou Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas ou Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas