Eloah Monteiro

Eloah Monteiro

Axé, Black Music, Blues, Brega Funk, Forró, MPB, R&B, Reggaeton, Regional, Rock, Samba    Ilhéus - Bahia

Dona de uma voz marcante, Eloah Monteiro é mulher preta, mãe, bissexual e sul-baiana. Cantora, compositora e atriz há mais de 20 anos, sua performance com músicas autorais e versões de grandes artistas da música popular brasileira já abrilhantaram os palcos de diversos Concertos, Eventos Literários e apresentações em cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Buenos Aires.     

Em 2018, fundou a Banda Quente que, no mesmo ano, ficou em 3° Lugar no Festival da Rádio UESC com a música "Blues Amarelo", e gravou o clipe da música "Verão n° 3".

Em 2019 gravou "Leonicamente", semi-finalista do XVIIº Festival da Rádio Educadora FM. Na edição deste ano, a artista também foi classificada entre as 50 melhores canções do Festival com a sua composição "Mais de 30".

Eloah também é produtora cultural e em 2021, lançou seu primeiro álbum fonográfico, intitulado "Em Primeiro Lugar", e o clipe "Por um Triz", em parceria com Moa Vênus. Ainda neste ano, a artista se prepara para o lançamento de mais uma produção, pra embalar as pistas no verão, clipe da música "Mais que brisa", em parceria com Má Reputação.

Ela também participou virtualmente de eventos como o Festival de Cinema Baiano, Festival Balaiano, Latinidades Pretas e Sarau do Fim do Mundo.


"Encontramos neste disco a cadência do samba com sua levada que nos convida a dançar e ainda guitarras com uma pegada mais rock and roll melódico e blues, e não podemos esquecer do fascinante forró que também nos agracia com todo seu ritmo e do brega funk que aparece na canção “Até Que Eu Me Liberte de Você”. É tudo versátil, e essa versatilidade é extremamente bela" - Site Polvo Manco sobre o álbum de estreia de Eloah Monteiro.



Email