TERMO DE ACEITE

Cartografia das Cantoras Negras e Indígenas da Bahia

Esta pesquisa consiste em realizar um panorama socioeconômico do trabalho das cantoras negras e indígenas da música baiana, compondo um diagnóstico sobre a participação destas mulheres nos negócios da música. O mapeamento é uma realização da Plataforma Frequências Preciosas e faz parte da dissertação "Cantoras afro-latino-americanas no ecossistema da música baiana: dados ocupacionais, desafios e perspectivas", de Júlia Salgado.

A pesquisa é desenvolvida no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura/IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), orientado por Daniele Canedo e Paulo Miguez. A iniciativa é financiada com o apoio da CAPES, do Programa de Extensão para Pós-graduação da Proext (UFBA) e do Programa Mulheres nas Indústrias Criativas Brasil-Chile 2022 do Goethe Institut Salvador - Bahia.

Ao responder o questionário você irá contribuir para gerar informações relevantes para o desenvolvimento da música feita por mulheres, colaborando também com a plataforma Frequências Preciosas, que promove ações de difusão, formação e pesquisa da música.

Você vai precisar dedicar cerca de 20 minutos para responder a este questionário.

Desde já, agradecemos a sua participação!


Termo de Consentimento Livre e Esclarecido:

A participação na pesquisa é voluntária, não havendo penalidades decorrentes de sua desistência, a qualquer momento. Os dados coletados serão tratados sempre de forma agrupada, protegendo a identidade das respondentes.

Todos os dados serão armazenados e ficarão sob responsabilidade da plataforma Frequências Preciosas. Ao prosseguir neste questionário, você declara ter lido e entendido todas as informações repassadas e indica que concorda em participar desta pesquisa.

Clicando em ACEITO PARTICIPAR: Declaro minha ciência sobre os procedimentos desta pesquisa e minha condição voluntária de participante.